26/04/2016

Adoptar um Animal!


Comecei a viver sozinha, à coisa de 2 meses, numa cidade que não aquela que me viu nascer mas que me viu a estudar, crescer e licenciar. Apesar de nada ser novidade, se não contarmos com o estágio, a verdade é que quando chego ao meu pequeno T1, principalmente à noite, sinto-me mais só e comecei a pensar "Porque não adoptar um animal?!". 
Dar este passo, principalmente quando seremos a única pessoa responsável pelo bichinho, é algo importante que não deve ser tomado de ânimo leve. É preciso pensar bem, pensar se temos condições habitacionais, financeiras e emocionais para ter um ser vivo a nosso encargo, e já agora qual deles escolher - cão vs gato.
Apesar de adorar os dois, optei por adoptar um gato devido às características da minha casa e da minha vida profissional, ou seja, um cão requer, na minha opinião, uma casa maior do que a que tenho e/ou um dono com um horário melhor do que o meu para poder dar-lhe a atenção que requer e os passeios que precisa. Já um gato é bem mais independente e terá, à partida, um perfil que se encaixará na minha rotina diária.

Entrei em contacto com a Plataforma ProAnimal para saber quais os passos a dar numa adopção e prontamente me deram toda a informação necessária, para além de me questionarem sobre o tipo de animal que queria ter (cão, gato, jovem, adulto...). Mostraram-me fotos dos gatos disponíveis e escolhi uma gata de 6 meses chamada Mimi! Após comprar tudo o que a Mimi precisaria lá combinámos um dia para a ir buscar e voilá! Apresento-vos o mais recente membro da minha família:



Quando quiserem  ter um amigo felpudo pensem em adoptar em vez de comprar pois há imensos animais a precisarem de um dono carinhoso nestas associações! No entanto, tomem este passo de maneira consciente!


Beijinho*


10 comentários:

  1. Sou adepta a 100% de adoptar animais! Eles precisam de muito amor, depois de serem abandonados.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, gostaria muito de poder adotar um animalzinho abandonado mas como trabalho o dia todo e de noite e moro em um apartamento minusculo não tenho como, mas quando eu tiver mais tempo e uma casa maior com certeza adotarei um cachorrinho!

    Bjos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Aiiiii que lindaaaaaaa awwwww :3
    Gostei bastante do teu post e penso que consideraste muito bem as hipóteses e as responsabilidades! Boa decisão!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro completamente animais, mas infelizmente viver num apartamento não apela muito à aquisição de muitos bichinhos. Tenho apenas um cão mas adorava adotar (pelo menos) mais 1. Adorei o teu blogue e comecei a seguir! Beijinhos

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigado :D
    Combinado! Assim farei :)

    Eu sou adepto da adoção, também! Tenho 3 gatos e uma cadela e todos foram adoptados. Acho que vender animais é exatamente a mesma coisa que vender pessoas porque, a meu ver, acabam por ter os mesmos direitos!

    NEW GET THE LOOK POST | Let's do a Safari?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Sou totalmente a favor da adopção de animais, aliás a minha Becas fui retirada do canil e o Fredy da Sociedade Protectora dos Animais...



    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Já tenho a minha gata Maria há 7 anos e não sei viver sem ela! :)

    ResponderEliminar
  8. e à tantos a precisar de serem adoptados...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fizeste me chorar de saudades do meu Tom que desapareceu :(

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns :) Eu e o meu namorado também recolhemos uma gatinha que foi achada na rua há quatro anos.

    xx
    bysilverblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário :)