23/03/2016

Condicionador: Antes ou Depois do champô?



Afinal o condicionador deve ser utilizado antes ou depois do champô?
As opiniões dividem-se...

Por alguns entendidos na matéria, usar o condicionador antes do champô é mais benéfico pois, de uma maneira geral, é uma óptima forma de nutrir o cabelo sem o deixar pesado, ajuda a manter a forma que damos durante o processo de secagem por mais tempo e prepara o cabelo antes da lavagem com o champô, fazendo com que este seja mais fácil de aplicar. Caso se tenha cabelos finos, pintados e/ou oleosos, esta situação ainda se torna mais vantajosa pois o cabelo fica mais leve, nutrido, com menos nós e menos oleoso. 
Ao usar esta ordem, o condicionador deve ser aplicado por todo o cabelo, desde a raíz até às pontas.

Já outros profissionais da área dizem que o método tradicional deve-se manter e o uso do condicionador deve vir depois do champô pois, o champô tem a função de limpar o couro cabeludo e remover as impurezas dos fios, enquanto o condicionador foi criado para finalizar a lavagem e fechar as camadas protectoras dos fios que são abertas pelo champô, protegendo-os das agressões externas. Assim sendo, a inversão da ordem não é má mas não hidrata tanto, uma vez que, os nutrientes do condicionador serão eliminados. Contudo, admitem que o método novo seja vantajoso para cabelos finos ou oleosos pois o champô dá volume aos cabelos por conta das propriedades do condicionador terem sido eliminadas. Já quem tem cabelos grossos e ondulados, deve optar pela lavagem tradicional.
Ao usar esta ordem, o condicionador deve ser aplicado quase que só nas pontas do cabelo.

E agora a minha opinião!
Usei um champô da marca Yves Rocher, indicado para dar volume a cabelos finos, e um condicionador da marca Herbal Essences, também com o mesmo efeito. Pratiquei a lavagem tradicional e depois a inversa, e a verdade é que vi mais resultados positivos com o uso do condicionador antes do champô! Senti o cabelo mais leve, mais sedoso, mais fácil de pentear e durou mais tempo sem o aspecto de oleoso! Rendi-me à novidade!

E vocês, qual método preferem?

Beijinho*



18/03/2016

Giveaway | Água Micelar Garnier 125ml


Querem ter a possibilidade de ganhar esta água micelar da Garnier de 125ml?

Basta seguirem estes passos:

*Seguir o Facebook do Blog aqui
*Seguir o Blog clicando em Aderir a este Site 
*Partilhar o passatempo em modo Público
*Identificar 3 amigas/os na publicação do Facebook

Boa sorte!


a Rafflecopter giveaway

15/03/2016

Review | Água Micelar Garnier



O mundo anda num reboliço à conta das águas micelares e eu, através de uma campanha realizada pela Youzz, não fiquei atrás desta novidade! Participei e tive a sorte de ser seleccionada para  para  receber 1 embalagem de água micelar de 400 ml para mim, 5 embalagens de água micelar de 125 ml e 5 vales de desconto de 2€ para oferecer a amigas, juntamente com um pequeno questionário acerca do produto!




Segundo a marca, este produto é uma água de limpeza 3 em 1, para todos os tipos de pele que, graças à sua tecnologia micelar, limpa, desmaquilha e apazigua a pele num só gesto. As micelas actuam como um íman para captar as impurezas, a maquilhagem e o excesso de oleosidade do rosto, olhos e lábios!




Agora a minha opinião... 
Aprovadíssima!! O facto de ser um produto 3 em 1 é fantástico pois escuso de andar com mais do que uma embalagem para a frente e para trás e, em um só passo, limpo a pele das impurezas do dia-a-dia ou retiro a maquilhagem. Por falar em retirar maquilhagem...acho que funciona muito bem como desmaquilhante e, ao contrário de outros produtos que já usei, quando calculei mal a quantidade de líquido no disco de algodão e o "espetei" no olho, não senti ardume, o que para mim é um grande ponto a favor! Também não tem qualquer odor, o que acaba por agradar, pois às vezes não compramos determinado produto devido ao perfume não nos satisfazer.

Para terminar, digo-vos que irei fazer um sorteio de uma água micelar da Garnier de 125 ml...que tal vos parece?



P.S.: Já agora, se estiverem interessadas em entrar no mundo da Youzz através da minha pessoa, façam o favor de clicar aqui!

Beijinho*

11/03/2016

Review | Corrector Fluído Hidratante It Style



Quando vi que o meu corrector de olheiras tinha terminado decidi visitar, pela primeira vez, uma loja It Style e espreitar os produtos que tinham para substituição. 
Encontrei este corrector fluído por 5,95€ (disponível em 3 cores) e, o facto de ser como um lip gloss, chamou-me ainda mais a atenção!




Segundo a marca, este corrector é fluído, leve, não oleoso, hidratante e fácil de deslizar e, graças à presença de vitamina E e do composto bisabolol, tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias e descongestionantes. O ingrediente de silicone mantém a pele elástica e garante longevidade. Cobre as imperfeições e o rosto fica com um aspecto iluminado e natural.



Na minha opinião, este corrector é óptimo para se ter na carteira e usar no dia-a-dia. Realmente é fácil de usar, leve e dá um efeito natural. 
Para quem não quer dispensar muito tempo com maquilhagem logo de manhã, antes de sair para o trabalho, aconselho este produto!

Beijinho*

01/03/2016

"Casinha de Mimos"


Hoje trago-vos a Casinha de Mimos, uma marca criada por uma menina muito talentosa e simpática de Leça da Palmeira. É  a criadora de peças lindíssimas e originais, e se na sua página de Facebook não encontrarem o que desejam ela quase de certeza que o consegue fazer!
Já lhe encomendei algumas peças e nunca desiludiu, e o melhor é que o preço também não é nada mau! 
Vou deixar-vos então com algumas imagens e sugestões:


Querem dar algo a uma amiga que vai ter um bebé?

    (barriga de gesso + nome em tecido)

    (naninhas + porta-chupetas)

   (mantas)



Talvez dar uma ajudinha no seu baby shower?

   (bolo de fraldas + convites, decoração, doces...)



Dar um miminho à mãe/pai/irmã/amiga?

(sabonetes)

    (lápis + sabonetes)

   (velas + sabonetes)



Embelezar a festa de aniversário do sobrinho/a?

(convites, decoração e doces)



Ou então algo associado a uma data especial?

   (pins + sabonetes)

   (presépios + doces)

    (álbuns + convites)

   (lembranças)



Espero ter-vos despertado o interesse pela Casinha de Mimos :)

Beijinho*